1. awandres's Avatar
    Thread aberto para o pessoal do Brasil que tem o Samsung Ativ S i8750 trocar experincia com o novo update OFICIAL Windows Phone 8.1.1 + Firmware Samsung + Bootloader

**Posts em portugus de preferncia. Quem no entende, use Bing tradutor, Google tradutor, dicionrio...
    10-20-2014 05:15 PM
  2. awandres's Avatar
    Primeiro, eu vou relatar o processo que envolveu o meu caso.
    Eu "flasheei" 4 vezes o meu Ativ S pra testar o update em vrias ROMS.
    Algumas roms no ficaram boas, lentido no Diagnosis, at problema de autenticao na loja tive (principalmente problemas com as CSCs com o ATO que causam tilt nas operadoras brasileiras.
    ------------
    A ficha do aparelho:
    Samsung Ativ S i8750
    CSC original: ZTO [I8750ZTOALL3] e firmware 2210.xx.xx.xx
    Brasil desbloqueado - operadora TIM Brasil
    Procedncia: nacional
    ------------
    ROMS utilizadas:
    - I8750OXAALL3 (STOCK com GDR1) + CSC original da rom com a regio ATO >>> essa a verso mais parecida com a original do meu aparelho. No fosse a firmware 2424.xx.xx.xx, seria a mesma. Pega todos os updates... GDR2 + firmware Samsung, GDR3 + firmware Samsung, atualizao preparatria ao WP8.1 e finalmente o WP8.1.1 + firmware Samsung + novo bootloader.
    Apesar de fazer todas essas atualizaes, a minha favorita. No final o telefone fica perfeito, a tela inicial no primeiro boot igual o meu, com os apps da Samsung e sem alteraes feitas pelo DEV que montou a ROM, sem qualquer lentido ou incompatibilidades. [a no ser o problema do CSC ZTO, mas sobre isso eu falo depois]

- I8750OXABME1 (STOCK com GDR2) + CSC original com ATO >>> essa rom na verdade a OXAALL3 atualizada para a GDR2. No tive maiores problemas com ela. [somente o do CSC ZTO com a operadora mandando mensagem o tempo todo. Falo depois!] :D

- I8750OXACMJ1 (STOCK com GDR3) + CSC original com ATO >>> OXAALL3 atualizada com a GDR3. Sem maiores problemas, talvez uma certa lentido em determinados momentos... mas acho que mais psicolgico que fato. :D [problema da regio ZTO se mantm]

- I8750OXXCMK2 (GDR3) + CSC original com 45 regies, inclusive ETL >>> afirmaram que essa regio ETL (juntamente com a ATO) tambm estava recebendo o update oficial. Flasheei essa ROM mais para testes, e no se confirmou. No apareceram atualizaes pra CSC ETL, e o telefone no ficou bom com essa rom. A loja dava conflito de regio e desconectava, a tela as vezes piscava.. enfim. NO RECOMENDO!
    10-20-2014 06:16 PM
  3. LeandroIDD's Avatar
    Eu j fiz o downgrade, instalei um pack que continhs o csc ato e fui atualizando. Demorou bastante todo o processo...
    O celular esta bastante fluido, um dos nicos problemas que notei, foi que perdi e no consigo mais instalar os apps wp8 tools e outros, a fim fazer mudanas no registros e customizaes. No d mais pra usar o app diagnosis, que inclusive est com as letras em azul, o que indica que no mais possvel fazer modificaes. Ah! Tambm no consegui instalar o app ativ camera da samsung. Algum sabe como faz???
    Estou feliz em ver os compatriotas participando do frum!
    10-20-2014 06:20 PM
  4. LeandroIDD's Avatar
    Ah! O meu tbm fica a todo momento recebendo mensagens das operadoras quando o telefone perde o sinal de rede... Chato isso... Como disse em um dos tpicos, havia dessparecido as informaes usando no diagnosis *#1234#. A sugeriram que eu fizesse um hard reset e que voltaria e assim o fiz. Sim, aps isso notei que as informaes voltaram, escolhi restaurar um backup que eu havia feito antes do downgrade, que na poca estava usando o pfd. Beleza, tudo certo at ento. Ocorre que, ao tentar instalar uns apps pelo app do pc, notei que o diagnosis ficou com as letras azul novamente, no mais vermelhas e todas as informaes sumiram outra vez! No pretendo fazer o downgrade denovo, muito demorado...
    Last edited by LeandroIDD; 10-20-2014 at 06:37 PM.
    10-20-2014 06:23 PM
  5. LeandroIDD's Avatar
    Como disse acima, ficou assim...
    Attached Thumbnails wp_ss_20141020_0001.png  
    10-20-2014 06:39 PM
  6. Miller Oliveira's Avatar
    Eu fiz o dowgrade pra GDR3 e att sem problemas, s cmera que liberem o aplicativo Ativ Cmera, e queria muito o bluetooh 4.0 mas no sei se tem jeito e se tem no sei se vo fazer, o bug da cmera diminuiu mas ainda continua e queria um modo pra fotos panorama visto q na loja no tem nenhum app to bom quanto o panorama da Nokia, alis nem parecido.
    Last edited by Miller Oliveira; 10-20-2014 at 07:23 PM.
    10-20-2014 07:00 PM
  7. awandres's Avatar
    Eu j fiz o downgrade, instalei um pack que continhs o csc ato e fui atualizando. Demorou bastante todo o processo...
    O celular esta bastante fluido, um dos nicos problemas que notei, foi que perdi e no consigo mais instalar os apps wp8 tools e outros, a fim fazer mudanas no registros e customizaes. No d mais pra usar o app diagnosis, que inclusive est com as letras em azul, o que indica que no mais possvel fazer modificaes. Ah! Tambm no consegui instalar o app ativ camera da samsung. Algum sabe como faz???
    Estou feliz em ver os compatriotas participando do frum!
    Os apps wp8_tools e o interop-unlock parece que deixam de funcionar a partir da GDR3. A Microsoft tapou o furo que permitia fazer o processo.
    O app Ativ Camera a Samsung tirou da loja, t indisponvel pra todo mundo.. vamos ver agora depois desse update oficial pro wp8.1.1 quem sabe eles relanam o app --- seria uma boa!
    10-20-2014 08:12 PM
  8. awandres's Avatar
    Eu fiz o dowgrade pra GDR3 e att sem problemas, s cmera que liberem o aplicativo Ativ Cmera, e queria muito o bluetooh 4.0 mas no sei se tem jeito e se tem no sei se vo fazer, o bug da cmera diminuiu mas ainda continua e queria um modo pra fotos panorama visto q na loja no tem nenhum app to bom quanto o panorama da Nokia, alis nem parecido.
    J experimentou o Photosynth da Microsoft? Uso ele, mto bom. faz panorama e viso esfrica 360.
    http://www.windowsphone.com/pt-br/st...1-c038d1a55517
    Last edited by awandres; 10-21-2014 at 09:51 PM.
    10-20-2014 09:09 PM
  9. awandres's Avatar
    Ah! O meu tbm fica a todo momento recebendo mensagens das operadoras quando o telefone perde o sinal de rede... Chato isso... Como disse em um dos tpicos, havia dessparecido as informaes usando no diagnosis *#1234#. A sugeriram que eu fizesse um hard reset e que voltaria e assim o fiz. Sim, aps isso notei que as informaes voltaram, escolhi restaurar um backup que eu havia feito antes do downgrade, que na poca estava usando o pfd. Beleza, tudo certo at ento. Ocorre que, ao tentar instalar uns apps pelo app do pc, notei que o diagnosis ficou com as letras azul novamente, no mais vermelhas e todas as informaes sumiram outra vez! No pretendo fazer o downgrade denovo, muito demorado...
    Esses problemas no diagnosis eu tive com a rom I8750OXXCMK2.
    No lembra qual a ROM que tu usou? A nica rom GDR3 que muito estvel a I8750OXACMJ1.
    Os arquivos so GT-I8750_XXCMJ1_R_signed.wp8 + GT-I8750_OXACMJ1_R_SIGNED.csc

Pra quem quiser a rom, no mega tem os dois num arquivo zipado: I8750XXACMJ1_I8750OXACMJ1.rar
    http://mega.co.nz/#F!ZBJzGBBL!BLIy2ckuR1EUr4QHUvNWxw
    Last edited by awandres; 10-21-2014 at 09:51 PM.
    10-20-2014 09:40 PM
  10. lexrsk's Avatar
    A Microsoft tapou o furo que permitia fazer o processo.
    Correo: Samsung Tapou o furo that permitia Fazer O Processo
    awandres likes this.
    10-20-2014 09:51 PM
  11. Luis_Oliveira's Avatar
    Correo: Samsung Tapou o furo that permitia Fazer O Processo
    Na verdade d para manter o interop-unlock sim. Inclusive estou utilizando no WP 8.1 oficial. S que voc tem que fazer todo o procedimento quando estiver na GDR2, trocar uns arquivos e s depois atualizar para a GDR3. Procurando no xdadevelopers vocs encontram o tutorial (aqui: [How To] Install GDR3 on Samsung ATIV S in k… | Windows Phone 8 Development and Hacking | XDA Forums)

Para no ter nenhum problema com roms que no fossem ZTO, eu utilizei o aplicativo SamWP8 Tools, que permite que voc troque para qualquer CSC. Mais uma vez, voc ter que estar na GDR2 com interop-unlock.
    10-21-2014 07:34 AM
  12. awandres's Avatar
    Na verdade d para manter o interop-unlock sim. Inclusive estou utilizando no WP 8.1 oficial. S que voc tem que fazer todo o procedimento quando estiver na GDR2, trocar uns arquivos e s depois atualizar para a GDR3. Procurando no xdadevelopers vocs encontram o tutorial (aqui: [forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2537241][How To] Install GDR3 on Samsung ATIV S in k… | Windows Phone 8 Development and Hacking | XDA Forums[/url])

Para no ter nenhum problema com roms que no fossem ZTO, eu utilizei o aplicativo SamWP8 Tools, que permite que voc troque para qualquer CSC. Mais uma vez, voc ter que estar na GDR2 com interop-unlock.
    Perguntas:
    1. Voc flasheou a GDR2 com o ZTO depois usou o samwp8 pra trocar pra ATO ?
    2. Depois de instalar o wp8.1.1 no aparecem aquelas mensagens constantes da operadora?
    3. L no diagnosis, o que aparece nos 4 primeiros campos (PDA, Phone, CSC, Default CSC)?
    4. Fez hard reset aps instalar o wp8.1.1? ***

*** se no fez, no faa..
    Tem um pessoal l no frum do XDA que ta quebrando a cabea com esse novo bootloader.
    J tem uma ferramenta pra trocar a regio sem flashear todo o sistema.. ele s copia o arquivo da regio, mas ainda t experimental.
    Ontem testei a ultima verso disponvel, mas a operadora continua mandando aquelas mensagens.
    At acharem a soluo pros arquivos de regio, vai mais alguns dias.
    10-21-2014 02:01 PM
  13. Luis_Oliveira's Avatar
    1. Voc flasheou a GDR2 com o ZTO depois usou o samwp8 pra trocar pra ATO ?
    Exatamente. O csc que utilizei foi esse aqui: https://skydrive.live.com/redir?resi...4372D86!107528 . S flashear de boa, fazer o procedimento do interop-unlock e utilizar o SamWP8 Tools para mudar a regio.

2. Depois de instalar o wp8.1.1 no aparecem aquelas mensagens constantes da operadora?
    Nunca apareceu nada por aqui, at pelo que consta, minha regio ZTO originalmente.

3. L no diagnosis, o que aparece nos 4 primeiros campos (PDA, Phone, CSC, Default CSC)?
    Aqui minha tela:
    wp_ss_20141021_0001.png
    4. Fez hard reset aps instalar o wp8.1.1? ***
    No. S fiz hard reset aps instalar a GDR2. E no pretendo to cedo!
    awandres likes this.
    10-21-2014 07:54 PM
  14. awandres's Avatar
    Interessante. O samwp8 mesmo com o 8.1.1 d uma boa enganada no bootloader.
    Ele t mantendo a regio aplicada na GDR2 (BME1 o cdigo da GDR2), e ao mesmo tempo o bootloader mantem a CSC como ZTO.
    Provavelmente quando fizer hard reset, o sistema vai ler a original dentro do bootloader e renomear pra I8750ZTODNI3 >>> DNI3 o cdigo do wp8.1.1 .. a eu no sei o que pode acontecer, se ele mantem o ZTO intacto, ou falha na atualizao dos dados de regio.
    Eu testei vrias roms fasheando com seus CSCs originais (que continham o ATO, mas causam o problema das mensagens constantes) e s depois do update WP8.1.1 flashear s a CSC ZTO original.
    Ele renomeia o ZTO original que I8750ZTOALL3 (GDR1) pra I8750ZTODNI3, e mesmo assim no some o problema das mensagens.

S no testei ainda o teu mtodo.. no queria fazer interop-unlock.. mas vai ser o jeito. a Samsung no vai resolver to cedo a vida de quem usou o PfD. Aposto.
    10-21-2014 09:18 PM
  15. Luis_Oliveira's Avatar
    Eu tambm nem conto com isso. Melhor fazer esse processo mesmo, minha garantia j est extinta h tempos.
    10-22-2014 08:10 AM
  16. rockstarzzz's Avatar
    Please post in English.
    10-22-2014 12:03 PM