Primeiro, eu vou relatar o processo que envolveu o meu caso.
Eu "flasheei" 4 vezes o meu Ativ S pra testar o update em v?rias ROMS.
Algumas roms n?o ficaram boas, lentid?o no
Diagnosis, at? problema de autentica??o na loja tive (principalmente problemas com as CSCs com o ATO que causam tilt nas operadoras brasileiras.
------------
A ficha do aparelho:
Samsung Ativ S i8750
CSC original: ZTO [I8750ZTOALL3] e firmware 2210.xx.xx.xx
Brasil desbloqueado - operadora TIM Brasil
Proced?ncia: nacional
------------
ROMS utilizadas:
-
I8750OXAALL3 (STOCK com GDR1) + CSC original da rom com a regi?o ATO >>> essa ? a vers?o mais parecida com a original do meu aparelho. N?o fosse a firmware 2424.xx.xx.xx, seria a mesma. Pega todos os updates... GDR2 + firmware Samsung, GDR3 + firmware Samsung, atualiza??o preparat?ria ao WP8.1 e finalmente o WP8.1.1 + firmware Samsung + novo bootloader.
Apesar de fazer todas essas atualiza??es, ? a minha favorita. No final o telefone fica perfeito, a tela inicial no primeiro boot ? igual o meu, com os apps da Samsung e sem altera??es feitas pelo DEV que montou a ROM, sem qualquer lentid?o ou incompatibilidades.
[a n?o ser o problema do CSC ZTO, mas sobre isso eu falo depois]
-
I8750OXABME1 (STOCK com GDR2) + CSC original com ATO >>> essa rom na verdade ? a OXAALL3 atualizada para a GDR2. N?o tive maiores problemas com ela.
[somente o do CSC ZTO com a operadora mandando mensagem o tempo todo. Falo depois!]
-
I8750OXACMJ1 (STOCK com GDR3) + CSC original com ATO >>> OXAALL3 atualizada com a GDR3. Sem maiores problemas, talvez uma certa lentid?o em determinados momentos... mas acho que mais psicol?gico que fato.
[problema da regi?o ZTO se mant?m]
-
I8750OXXCMK2 (GDR3) + CSC original com 45 regi?es, inclusive ETL >>> afirmaram que essa regi?o ETL (juntamente com a ATO) tamb?m estava recebendo o update oficial. Flasheei essa ROM mais para testes, e n?o se confirmou. N?o apareceram atualiza??es pra CSC ETL, e o telefone n?o ficou bom com essa rom. A loja dava conflito de regi?o e desconectava, a tela as vezes piscava.. enfim.
N?O RECOMENDO!