WP 8.1 Update 1 [i8750] PARA BRASILEIROS!! Regi?o csc ZTO [Atention! PT-BR content]

Status
Not open for further replies.

awandres

New member
Jan 29, 2014
17
0
0
Thread aberto para o pessoal do Brasil que tem o Samsung Ativ S i8750 trocar experi?ncia com o novo update OFICIAL Windows Phone 8.1.1 + Firmware Samsung + Bootloader

**Posts em portugu?s de prefer?ncia. Quem n?o entende, use Bing tradutor, Google tradutor, dicion?rio... :winktongue:

awandres

New member
Jan 29, 2014
17
0
0
Primeiro, eu vou relatar o processo que envolveu o meu caso.
Eu "flasheei" 4 vezes o meu Ativ S pra testar o update em v?rias ROMS.
Algumas roms n?o ficaram boas, lentid?o no Diagnosis, at? problema de autentica??o na loja tive (principalmente problemas com as CSCs com o ATO que causam tilt nas operadoras brasileiras.
------------
A ficha do aparelho:
Samsung Ativ S i8750
CSC original: ZTO [I8750ZTOALL3] e firmware 2210.xx.xx.xx
Brasil desbloqueado - operadora TIM Brasil
Proced?ncia: nacional
------------​
ROMS utilizadas:
- I8750OXAALL3 (STOCK com GDR1) + CSC original da rom com a regi?o ATO >>> essa ? a vers?o mais parecida com a original do meu aparelho. N?o fosse a firmware 2424.xx.xx.xx, seria a mesma. Pega todos os updates... GDR2 + firmware Samsung, GDR3 + firmware Samsung, atualiza??o preparat?ria ao WP8.1 e finalmente o WP8.1.1 + firmware Samsung + novo bootloader.
Apesar de fazer todas essas atualiza??es, ? a minha favorita. No final o telefone fica perfeito, a tela inicial no primeiro boot ? igual o meu, com os apps da Samsung e sem altera??es feitas pelo DEV que montou a ROM, sem qualquer lentid?o ou incompatibilidades. [a n?o ser o problema do CSC ZTO, mas sobre isso eu falo depois]

- I8750OXABME1 (STOCK com GDR2) + CSC original com ATO >>> essa rom na verdade ? a OXAALL3 atualizada para a GDR2. N?o tive maiores problemas com ela. [somente o do CSC ZTO com a operadora mandando mensagem o tempo todo. Falo depois!] :D

- I8750OXACMJ1 (STOCK com GDR3) + CSC original com ATO >>> OXAALL3 atualizada com a GDR3. Sem maiores problemas, talvez uma certa lentid?o em determinados momentos... mas acho que mais psicol?gico que fato. :D [problema da regi?o ZTO se mant?m]

- I8750OXXCMK2 (GDR3) + CSC original com 45 regi?es, inclusive ETL >>> afirmaram que essa regi?o ETL (juntamente com a ATO) tamb?m estava recebendo o update oficial. Flasheei essa ROM mais para testes, e n?o se confirmou. N?o apareceram atualiza??es pra CSC ETL, e o telefone n?o ficou bom com essa rom. A loja dava conflito de regi?o e desconectava, a tela as vezes piscava.. enfim. N?O RECOMENDO!

LeandroIDD

New member
Sep 13, 2013
18
0
0
Eu j? fiz o downgrade, instalei um pack que continhs o csc ato e fui atualizando. Demorou bastante todo o processo...
O celular esta bastante fluido, um dos ?nicos problemas que notei, foi que perdi e n?o consigo mais instalar os apps wp8 tools e outros, a fim fazer mudan?as no registros e customiza??es. N?o d? mais pra usar o app diagnosis, que inclusive est? com as letras em azul, o que indica que n?o ? mais poss?vel fazer modifica??es. Ah! Tamb?m n?o consegui instalar o app ativ camera da samsung. Algu?m sabe como faz???
Estou feliz em ver os compatriotas participando do f?rum!

LeandroIDD

New member
Sep 13, 2013
18
0
0
Ah! O meu tbm fica a todo momento recebendo mensagens das operadoras quando o telefone perde o sinal de rede... Chato isso... Como disse em um dos t?picos, havia dessparecido as informa??es usando no diagnosis *#1234#. A? sugeriram que eu fizesse um hard reset e que voltaria e assim o fiz. Sim, ap?s isso notei que as informa??es voltaram, escolhi restaurar um backup que eu havia feito antes do downgrade, que na ?poca estava usando o pfd. Beleza, tudo certo at? ent?o. Ocorre que, ao tentar instalar uns apps pelo app do pc, notei que o diagnosis ficou com as letras azul novamente, n?o mais vermelhas e todas as informa??es sumiram outra vez! N?o pretendo fazer o downgrade denovo,? muito demorado...

Last edited:

Miller Oliveira

New member
Oct 5, 2014
4
0
0
Eu fiz o dowgrade pra GDR3 e att sem problemas, s? c?mera que liberem o aplicativo Ativ C?mera, e queria muito o bluetooh 4.0 mas n?o sei se tem jeito e se tem n?o sei se v?o fazer, o bug da c?mera diminuiu mas ainda continua e queria um modo pra fotos panorama visto q na loja n?o tem nenhum app t?o bom quanto o panorama da Nokia, ali?s nem parecido.

Last edited:

awandres

New member
Jan 29, 2014
17
0
0
Eu j? fiz o downgrade, instalei um pack que continhs o csc ato e fui atualizando. Demorou bastante todo o processo...
O celular esta bastante fluido, um dos ?nicos problemas que notei, foi que perdi e n?o consigo mais instalar os apps wp8 tools e outros, a fim fazer mudan?as no registros e customiza??es. N?o d? mais pra usar o app diagnosis, que inclusive est? com as letras em azul, o que indica que n?o ? mais poss?vel fazer modifica??es. Ah! Tamb?m n?o consegui instalar o app ativ camera da samsung. Algu?m sabe como faz???
Estou feliz em ver os compatriotas participando do f?rum!

Os apps wp8_tools e o interop-unlock parece que deixam de funcionar a partir da GDR3. A Microsoft tapou o furo que permitia fazer o processo.
O app Ativ Camera a Samsung tirou da loja, t? indispon?vel pra todo mundo.. vamos ver agora depois desse update oficial pro wp8.1.1 quem sabe eles relan?am o app --- seria uma boa!

awandres

New member
Jan 29, 2014
17
0
0
Eu fiz o dowgrade pra GDR3 e att sem problemas, s? c?mera que liberem o aplicativo Ativ C?mera, e queria muito o bluetooh 4.0 mas n?o sei se tem jeito e se tem n?o sei se v?o fazer, o bug da c?mera diminuiu mas ainda continua e queria um modo pra fotos panorama visto q na loja n?o tem nenhum app t?o bom quanto o panorama da Nokia, ali?s nem parecido.

J? experimentou o Photosynth da Microsoft? Uso ele, ? mto bom. faz panorama e vis?o esf?rica 360?.
http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/photosynth/ef860a79-5f68-4ed6-aa21-c038d1a55517

Last edited:

awandres

New member
Jan 29, 2014
17
0
0
Ah! O meu tbm fica a todo momento recebendo mensagens das operadoras quando o telefone perde o sinal de rede... Chato isso... Como disse em um dos t?picos, havia dessparecido as informa??es usando no diagnosis *#1234#. A? sugeriram que eu fizesse um hard reset e que voltaria e assim o fiz. Sim, ap?s isso notei que as informa??es voltaram, escolhi restaurar um backup que eu havia feito antes do downgrade, que na ?poca estava usando o pfd. Beleza, tudo certo at? ent?o. Ocorre que, ao tentar instalar uns apps pelo app do pc, notei que o diagnosis ficou com as letras azul novamente, n?o mais vermelhas e todas as informa??es sumiram outra vez! N?o pretendo fazer o downgrade denovo,? muito demorado...

Esses problemas no diagnosis eu tive com a rom I8750OXXCMK2.
N?o lembra qual a ROM que tu usou? A ?nica rom GDR3 que ? muito est?vel ? a I8750OXACMJ1.
Os arquivos s?o GT-I8750_XXCMJ1_R_signed.wp8 + GT-I8750_OXACMJ1_R_SIGNED.csc

Pra quem quiser a rom, no mega tem os dois num arquivo zipado: I8750XXACMJ1_I8750OXACMJ1.rar
http://mega.co.nz/#F!ZBJzGBBL!BLIy2ckuR1EUr4QHUvNWxw

Last edited:

Luis_Oliveira

New member
Sep 16, 2013
36
0
0
Corre??o: Samsung Tapou o furo that permitia Fazer O Processo

Na verdade d? para manter o interop-unlock sim. Inclusive estou utilizando no WP 8.1 oficial. S? que voc? tem que fazer todo o procedimento quando estiver na GDR2, trocar uns arquivos e s? depois atualizar para a GDR3. Procurando no xdadevelopers voc?s encontram o tutorial (aqui: [How To] Install GDR3 on Samsung ATIV S in k… | Windows Phone 8 Development and Hacking | XDA Forums)

Para n?o ter nenhum problema com roms que n?o fossem ZTO, eu utilizei o aplicativo SamWP8 Tools, que permite que voc? troque para qualquer CSC. Mais uma vez, voc? ter? que estar na GDR2 com interop-unlock.

awandres

New member
Jan 29, 2014
17
0
0
Na verdade d? para manter o interop-unlock sim. Inclusive estou utilizando no WP 8.1 oficial. S? que voc? tem que fazer todo o procedimento quando estiver na GDR2, trocar uns arquivos e s? depois atualizar para a GDR3. Procurando no xdadevelopers voc?s encontram o tutorial (aqui: [forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2537241][How To] Install GDR3 on Samsung ATIV S in k… | Windows Phone 8 Development and Hacking | XDA Forums[/url])

Para n?o ter nenhum problema com roms que n?o fossem ZTO, eu utilizei o aplicativo SamWP8 Tools, que permite que voc? troque para qualquer CSC. Mais uma vez, voc? ter? que estar na GDR2 com interop-unlock.

Perguntas:
1. Voc? flasheou a GDR2 com o ZTO depois usou o samwp8 pra trocar pra ATO ?
2. Depois de instalar o wp8.1.1 n?o aparecem aquelas mensagens constantes da operadora?
3. L? no diagnosis, o que aparece nos 4 primeiros campos (PDA, Phone, CSC, Default CSC)?
4. Fez hard reset ap?s instalar o wp8.1.1? ***

*** se n?o fez, n?o fa?a..
Tem um pessoal l? no f?rum do XDA que ta quebrando a cabe?a com esse novo bootloader.
J? tem uma ferramenta pra trocar a regi?o sem flashear todo o sistema.. ele s? copia o arquivo da regi?o, mas ainda t? experimental.
Ontem testei a ultima vers?o dispon?vel, mas a operadora continua mandando aquelas mensagens.
At? acharem a solu??o pros arquivos de regi?o, vai mais alguns dias.

Luis_Oliveira

New member
Sep 16, 2013
36
0
0
1. Voc? flasheou a GDR2 com o ZTO depois usou o samwp8 pra trocar pra ATO ?
Exatamente. O csc que utilizei foi esse aqui: https://skydrive.live.com/redir?resid=4E60158E54372D86!107528 . S? flashear de boa, fazer o procedimento do interop-unlock e utilizar o SamWP8 Tools para mudar a regi?o.

2. Depois de instalar o wp8.1.1 n?o aparecem aquelas mensagens constantes da operadora?
Nunca apareceu nada por aqui, at? pelo que consta, minha regi?o ? ZTO originalmente.

3. L? no diagnosis, o que aparece nos 4 primeiros campos (PDA, Phone, CSC, Default CSC)?
Aqui minha tela:
wp_ss_20141021_0001.png
4. Fez hard reset ap?s instalar o wp8.1.1? ***
N?o. S? fiz hard reset ap?s instalar a GDR2. E n?o pretendo t?o cedo!:wink:

awandres

New member
Jan 29, 2014
17
0
0
Interessante. O samwp8 mesmo com o 8.1.1 d? uma boa enganada no bootloader.
Ele t? mantendo a regi?o aplicada na GDR2 (BME1 ? o c?digo da GDR2), e ao mesmo tempo o bootloader mantem a CSC como ZTO.
Provavelmente quando fizer hard reset, o sistema vai ler a original dentro do bootloader e renomear pra I8750ZTODNI3 >>> DNI3 ? o c?digo do wp8.1.1 .. a? eu n?o sei o que pode acontecer, se ele mantem o ZTO intacto, ou falha na atualiza??o dos dados de regi?o.
Eu testei v?rias roms fasheando com seus CSCs originais (que continham o ATO, mas causam o problema das mensagens constantes) e s? depois do update WP8.1.1 flashear s? a CSC ZTO original.
Ele renomeia o ZTO original que ? I8750ZTOALL3 (GDR1) pra I8750ZTODNI3, e mesmo assim n?o some o problema das mensagens.

S? n?o testei ainda o teu m?todo.. n?o queria fazer interop-unlock.. mas vai ser o jeito. a Samsung n?o vai resolver t?o cedo a vida de quem usou o PfD. Aposto.

Luis_Oliveira

New member
Sep 16, 2013
36
0
0
Eu tamb?m nem conto com isso. Melhor fazer esse processo mesmo, minha garantia j? est? extinta h? tempos.

Status
Not open for further replies.

Members online

Forum statistics

Threads
329,839
Members
428,673
Latest member
brandolemando