WP 8.1 Update 1 [i8750] PARA BRASILEIROS!! Regi?o csc ZTO [Atention! PT-BR content]

Status
Not open for further replies.

awandres

New member
Jan 29, 2014
17
0
0
Visit site
Thread aberto para o pessoal do Brasil que tem o Samsung Ativ S i8750 trocar experi?ncia com o novo update OFICIAL Windows Phone 8.1.1 + Firmware Samsung + Bootloader

**Posts em portugu?s de prefer?ncia. Quem n?o entende, use Bing tradutor, Google tradutor, dicion?rio... :winktongue:
 

awandres

New member
Jan 29, 2014
17
0
0
Visit site
Primeiro, eu vou relatar o processo que envolveu o meu caso.
Eu "flasheei" 4 vezes o meu Ativ S pra testar o update em v?rias ROMS.
Algumas roms n?o ficaram boas, lentid?o no Diagnosis, at? problema de autentica??o na loja tive (principalmente problemas com as CSCs com o ATO que causam tilt nas operadoras brasileiras.
------------
A ficha do aparelho:
Samsung Ativ S i8750
CSC original: ZTO [I8750ZTOALL3] e firmware 2210.xx.xx.xx
Brasil desbloqueado - operadora TIM Brasil
Proced?ncia: nacional
------------​
ROMS utilizadas:
- I8750OXAALL3 (STOCK com GDR1) + CSC original da rom com a regi?o ATO >>> essa ? a vers?o mais parecida com a original do meu aparelho. N?o fosse a firmware 2424.xx.xx.xx, seria a mesma. Pega todos os updates... GDR2 + firmware Samsung, GDR3 + firmware Samsung, atualiza??o preparat?ria ao WP8.1 e finalmente o WP8.1.1 + firmware Samsung + novo bootloader.
Apesar de fazer todas essas atualiza??es, ? a minha favorita. No final o telefone fica perfeito, a tela inicial no primeiro boot ? igual o meu, com os apps da Samsung e sem altera??es feitas pelo DEV que montou a ROM, sem qualquer lentid?o ou incompatibilidades. [a n?o ser o problema do CSC ZTO, mas sobre isso eu falo depois]

- I8750OXABME1 (STOCK com GDR2) + CSC original com ATO >>> essa rom na verdade ? a OXAALL3 atualizada para a GDR2. N?o tive maiores problemas com ela. [somente o do CSC ZTO com a operadora mandando mensagem o tempo todo. Falo depois!] :D

- I8750OXACMJ1 (STOCK com GDR3) + CSC original com ATO >>> OXAALL3 atualizada com a GDR3. Sem maiores problemas, talvez uma certa lentid?o em determinados momentos... mas acho que mais psicol?gico que fato. :D [problema da regi?o ZTO se mant?m]

- I8750OXXCMK2 (GDR3) + CSC original com 45 regi?es, inclusive ETL >>> afirmaram que essa regi?o ETL (juntamente com a ATO) tamb?m estava recebendo o update oficial. Flasheei essa ROM mais para testes, e n?o se confirmou. N?o apareceram atualiza??es pra CSC ETL, e o telefone n?o ficou bom com essa rom. A loja dava conflito de regi?o e desconectava, a tela as vezes piscava.. enfim. N?O RECOMENDO!
 

LeandroIDD

New member
Sep 13, 2013
18
0
0
Visit site
Eu j? fiz o downgrade, instalei um pack que continhs o csc ato e fui atualizando. Demorou bastante todo o processo...
O celular esta bastante fluido, um dos ?nicos problemas que notei, foi que perdi e n?o consigo mais instalar os apps wp8 tools e outros, a fim fazer mudan?as no registros e customiza??es. N?o d? mais pra usar o app diagnosis, que inclusive est? com as letras em azul, o que indica que n?o ? mais poss?vel fazer modifica??es. Ah! Tamb?m n?o consegui instalar o app ativ camera da samsung. Algu?m sabe como faz???
Estou feliz em ver os compatriotas participando do f?rum!
 

LeandroIDD

New member
Sep 13, 2013
18
0
0
Visit site
Ah! O meu tbm fica a todo momento recebendo mensagens das operadoras quando o telefone perde o sinal de rede... Chato isso... Como disse em um dos t?picos, havia dessparecido as informa??es usando no diagnosis *#1234#. A? sugeriram que eu fizesse um hard reset e que voltaria e assim o fiz. Sim, ap?s isso notei que as informa??es voltaram, escolhi restaurar um backup que eu havia feito antes do downgrade, que na ?poca estava usando o pfd. Beleza, tudo certo at? ent?o. Ocorre que, ao tentar instalar uns apps pelo app do pc, notei que o diagnosis ficou com as letras azul novamente, n?o mais vermelhas e todas as informa??es sumiram outra vez! N?o pretendo fazer o downgrade denovo,? muito demorado...
 
Last edited:

Miller Oliveira

New member
Oct 5, 2014
4
0
0
Visit site
Eu fiz o dowgrade pra GDR3 e att sem problemas, s? c?mera que liberem o aplicativo Ativ C?mera, e queria muito o bluetooh 4.0 mas n?o sei se tem jeito e se tem n?o sei se v?o fazer, o bug da c?mera diminuiu mas ainda continua e queria um modo pra fotos panorama visto q na loja n?o tem nenhum app t?o bom quanto o panorama da Nokia, ali?s nem parecido.
 
Last edited:

awandres

New member
Jan 29, 2014
17
0
0
Visit site
Eu j? fiz o downgrade, instalei um pack que continhs o csc ato e fui atualizando. Demorou bastante todo o processo...
O celular esta bastante fluido, um dos ?nicos problemas que notei, foi que perdi e n?o consigo mais instalar os apps wp8 tools e outros, a fim fazer mudan?as no registros e customiza??es. N?o d? mais pra usar o app diagnosis, que inclusive est? com as letras em azul, o que indica que n?o ? mais poss?vel fazer modifica??es. Ah! Tamb?m n?o consegui instalar o app ativ camera da samsung. Algu?m sabe como faz???
Estou feliz em ver os compatriotas participando do f?rum!

Os apps wp8_tools e o interop-unlock parece que deixam de funcionar a partir da GDR3. A Microsoft tapou o furo que permitia fazer o processo.
O app Ativ Camera a Samsung tirou da loja, t? indispon?vel pra todo mundo.. vamos ver agora depois desse update oficial pro wp8.1.1 quem sabe eles relan?am o app --- seria uma boa!
 

awandres

New member
Jan 29, 2014
17
0
0
Visit site
Eu fiz o dowgrade pra GDR3 e att sem problemas, s? c?mera que liberem o aplicativo Ativ C?mera, e queria muito o bluetooh 4.0 mas n?o sei se tem jeito e se tem n?o sei se v?o fazer, o bug da c?mera diminuiu mas ainda continua e queria um modo pra fotos panorama visto q na loja n?o tem nenhum app t?o bom quanto o panorama da Nokia, ali?s nem parecido.

J? experimentou o Photosynth da Microsoft? Uso ele, ? mto bom. faz panorama e vis?o esf?rica 360?.
http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/photosynth/ef860a79-5f68-4ed6-aa21-c038d1a55517
 
Last edited:

awandres

New member
Jan 29, 2014
17
0
0
Visit site
Ah! O meu tbm fica a todo momento recebendo mensagens das operadoras quando o telefone perde o sinal de rede... Chato isso... Como disse em um dos t?picos, havia dessparecido as informa??es usando no diagnosis *#1234#. A? sugeriram que eu fizesse um hard reset e que voltaria e assim o fiz. Sim, ap?s isso notei que as informa??es voltaram, escolhi restaurar um backup que eu havia feito antes do downgrade, que na ?poca estava usando o pfd. Beleza, tudo certo at? ent?o. Ocorre que, ao tentar instalar uns apps pelo app do pc, notei que o diagnosis ficou com as letras azul novamente, n?o mais vermelhas e todas as informa??es sumiram outra vez! N?o pretendo fazer o downgrade denovo,? muito demorado...

Esses problemas no diagnosis eu tive com a rom I8750OXXCMK2.
N?o lembra qual a ROM que tu usou? A ?nica rom GDR3 que ? muito est?vel ? a I8750OXACMJ1.
Os arquivos s?o GT-I8750_XXCMJ1_R_signed.wp8 + GT-I8750_OXACMJ1_R_SIGNED.csc

Pra quem quiser a rom, no mega tem os dois num arquivo zipado: I8750XXACMJ1_I8750OXACMJ1.rar
http://mega.co.nz/#F!ZBJzGBBL!BLIy2ckuR1EUr4QHUvNWxw
 
Last edited:

Luis_Oliveira

New member
Sep 16, 2013
36
0
0
Visit site
Corre??o: Samsung Tapou o furo that permitia Fazer O Processo

Na verdade d? para manter o interop-unlock sim. Inclusive estou utilizando no WP 8.1 oficial. S? que voc? tem que fazer todo o procedimento quando estiver na GDR2, trocar uns arquivos e s? depois atualizar para a GDR3. Procurando no xdadevelopers voc?s encontram o tutorial (aqui: [How To] Install GDR3 on Samsung ATIV S in k… | Windows Phone 8 Development and Hacking | XDA Forums)

Para n?o ter nenhum problema com roms que n?o fossem ZTO, eu utilizei o aplicativo SamWP8 Tools, que permite que voc? troque para qualquer CSC. Mais uma vez, voc? ter? que estar na GDR2 com interop-unlock.
 

awandres

New member
Jan 29, 2014
17
0
0
Visit site
Na verdade d? para manter o interop-unlock sim. Inclusive estou utilizando no WP 8.1 oficial. S? que voc? tem que fazer todo o procedimento quando estiver na GDR2, trocar uns arquivos e s? depois atualizar para a GDR3. Procurando no xdadevelopers voc?s encontram o tutorial (aqui: [forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2537241][How To] Install GDR3 on Samsung ATIV S in k… | Windows Phone 8 Development and Hacking | XDA Forums[/url])

Para n?o ter nenhum problema com roms que n?o fossem ZTO, eu utilizei o aplicativo SamWP8 Tools, que permite que voc? troque para qualquer CSC. Mais uma vez, voc? ter? que estar na GDR2 com interop-unlock.

Perguntas:
1. Voc? flasheou a GDR2 com o ZTO depois usou o samwp8 pra trocar pra ATO ?
2. Depois de instalar o wp8.1.1 n?o aparecem aquelas mensagens constantes da operadora?
3. L? no diagnosis, o que aparece nos 4 primeiros campos (PDA, Phone, CSC, Default CSC)?
4. Fez hard reset ap?s instalar o wp8.1.1? ***

*** se n?o fez, n?o fa?a..
Tem um pessoal l? no f?rum do XDA que ta quebrando a cabe?a com esse novo bootloader.
J? tem uma ferramenta pra trocar a regi?o sem flashear todo o sistema.. ele s? copia o arquivo da regi?o, mas ainda t? experimental.
Ontem testei a ultima vers?o dispon?vel, mas a operadora continua mandando aquelas mensagens.
At? acharem a solu??o pros arquivos de regi?o, vai mais alguns dias.
 

Luis_Oliveira

New member
Sep 16, 2013
36
0
0
Visit site
1. Voc? flasheou a GDR2 com o ZTO depois usou o samwp8 pra trocar pra ATO ?
Exatamente. O csc que utilizei foi esse aqui: https://skydrive.live.com/redir?resid=4E60158E54372D86!107528 . S? flashear de boa, fazer o procedimento do interop-unlock e utilizar o SamWP8 Tools para mudar a regi?o.

2. Depois de instalar o wp8.1.1 n?o aparecem aquelas mensagens constantes da operadora?
Nunca apareceu nada por aqui, at? pelo que consta, minha regi?o ? ZTO originalmente.

3. L? no diagnosis, o que aparece nos 4 primeiros campos (PDA, Phone, CSC, Default CSC)?
Aqui minha tela:
wp_ss_20141021_0001.png
4. Fez hard reset ap?s instalar o wp8.1.1? ***
N?o. S? fiz hard reset ap?s instalar a GDR2. E n?o pretendo t?o cedo!:wink:
 

awandres

New member
Jan 29, 2014
17
0
0
Visit site
Interessante. O samwp8 mesmo com o 8.1.1 d? uma boa enganada no bootloader.
Ele t? mantendo a regi?o aplicada na GDR2 (BME1 ? o c?digo da GDR2), e ao mesmo tempo o bootloader mantem a CSC como ZTO.
Provavelmente quando fizer hard reset, o sistema vai ler a original dentro do bootloader e renomear pra I8750ZTODNI3 >>> DNI3 ? o c?digo do wp8.1.1 .. a? eu n?o sei o que pode acontecer, se ele mantem o ZTO intacto, ou falha na atualiza??o dos dados de regi?o.
Eu testei v?rias roms fasheando com seus CSCs originais (que continham o ATO, mas causam o problema das mensagens constantes) e s? depois do update WP8.1.1 flashear s? a CSC ZTO original.
Ele renomeia o ZTO original que ? I8750ZTOALL3 (GDR1) pra I8750ZTODNI3, e mesmo assim n?o some o problema das mensagens.

S? n?o testei ainda o teu m?todo.. n?o queria fazer interop-unlock.. mas vai ser o jeito. a Samsung n?o vai resolver t?o cedo a vida de quem usou o PfD. Aposto.
 
Status
Not open for further replies.

Staff online

Members online

Forum statistics

Threads
323,190
Messages
2,243,416
Members
428,034
Latest member
chuffster